![]() |
![]() |
Mas o que é um Cartão NFC?
Mas se o meu celular não possuir esta tecnologia?
Mas eu não tenho um site, o que compartilhar?
Então eu posso colocar o site da minha empresa ou negócio?
E quanto custa um Cartão NFC?
- Aproveitamos o designer do seu cartão de visita atual ou criamos um novo para você;
- Disponibilidade para baixar como aplicativo no computador, celular ou tablet; e,
- Seus clientes com todas as informações na tela do celular.
- Você terá direito a um link personalizado ao seu Microsite para incluir na bio do seu Instagram;
- Com possibilidade de Portfólio com fotos e vídeos do seu negócio;
- Ao acessar, seus clientes poderão ser encaminhados ao Instagram, Facebook, Youtube, Twitter, LinkedIn, Whastapp, Telegram, ou seja, todas as suas redes sociais; e,
- Disponibilidade para baixar como aplicativo no computador, celular ou tablet.
- Excelente oportunidade para autônomos ou microempresários que não tem um site;
- Possibilidade de ter uma loja virtual para venda dos seus produtos ou serviços;
- Disponibilidade do Sistema de Agendamento Automático;
- Gestão do seu negócio com plataforma de acompanhamento de vendas e pedidos, agendamentos, eventos e formulários; e,
- Download como aplicativo no computador, celular ou tablet do seu cliente, fornecedor ou amigo.
Nesta simulação em vídeo, você pode entender melhor as vantagens e os benefícios no momento de interação com seu cliente, fornecedor ou amigo.
Ficou com mais alguma dúvida? Fale com os nossos Agentes de TI que podemos encontrar uma solução para você que caiba no seu orçamento. Consulte-nos!
Por: Bruno Saint'Clair
Nos últimos dias, o carioca tem sentido sensações térmicas acima dos 40ºC. Para muitos nenhuma novidade, mas por se tratar entre as transições das estações do inverno para a primavera, devemos ficar atentos para o que vem por aí. Se o corpo humano sente os efeitos das altas temperaturas, saiba o que isso pode ocasionar para o seu computador ou notebook.
Os PCs e notebooks são programados para diminuírem suas performances quando as temperaturas sobem demais. Isso evita que os componentes estraguem por ficarem expostos ao calor. Dessa forma, é normal que em altas temperaturas muitas pessoas reclamem de problema de desempenho nos computadores.
Antenados com este problema que tende a aumentar nas estações da primavera e verão, a CIA do PC preparou algumas prevenções e dicas importantes para manter a vida útil do seu equipamento.
Qual a temperatura ideal da CPU?
A faixa de temperatura segura para a maioria das CPUs está entre 40-65°C. Quando a CPU está trabalhando em tarefas mais exigentes, sua temperatura pode alcançar até 80-85°C, o que seria o limite absoluto. Temperaturas constantes acima de 80°C podem danificar a CPU e o seu silício. Se a sua máquina trabalhar a temperaturas acima dos 90°C por horas seguidas, provavelmente a vida útil da máquina será comprometida.
Separamos algumas dicas que vão evitar essas situações de superaquecimento, e consequentemente, o desempenho do seu computador ou notebook não será afetado em climas mais quentes. Veja abaixo o que fazer para evitar o superaquecimento.
Retire a poeira dos componentes

Para tirar a poeira, use um pincel a seco ou ar comprimido. Mas nunca, em hipótese alguma, utilize jatos de ar quente como os dos secadores de cabelo, por exemplo. Porque eles aumentam a temperatura e dilatam as peças.
Gabinetes sobre a mesa
É comum vermos escrivaninhas com espaços para encaixar a torre perto do chão, mas isso pode aumentar o risco de superaquecimento e o contato com a poeira. O ideal é que seu gabinete esteja sempre em cima da mesa, pois assim vai melhorar a circulação de ar e menos contato com sujeiras.
Algumas pessoas gostam de usar o gabinete com a tampa lateral abera, mas o que pode parecer um benefício por mantê-lo mais fresco, na verdade faz com que a falta de proteção abra espaço para acumular poeira. Além disso, os gabinetes são projetados para ter o fluxo de ar correto com a tampa fechada.
Instale mais ventoinhas no gabinete

Se o seu computador está limpo e em um local arejado, mas você percebe que mesmo assim aquece muito. Ao invés de manter a tampa lateral aberta, pode ser que ele simplesmente precise de mais ventoinhas para fazer a refrigeração adequada das peças. Alguns computadores vêm de fábrica com poucas ventoinhas, a instalação de mais um cooler pode resolver seu problema.
Só que não basta apenas abrir o gabinete e instalar de qualquer forma um cooler, fale com um técnico de informática, porque alguns esquemas de ventoinhas podem melhorar circulação de ar no gabinete, afinal existem diferentes formas de fazer a instalação para que a refrigeração seja eficiente.
Processadores necessitam de refrigeração
Apenas a aplicação da pasta térmica no seu processador pode até ajudar, mas talvez não seja o suficiente. O processador é o coração do computador e às vezes o cooler que vem de fábrica não dá conta da intensidade que você utiliza o seu equipamento.
Realizar um upgrade do cooler de vento do processador pode ajudar a resolver problemas no seu computador, porque este componente tem a finalidade de dissipar o calor. Sobretudo neste momento de altas temperaturas e com a proximidade do verão.
Use um Water Cooler

Como assim, água no processador? É quase isso, o water wooler usa água para resfriar o processador, semelhante aos radiadores de carros. Esses coolers são mais caros e muito utilizados por PC Gamers, pois esses usuários sabem que vão levar o processamento a níveis altíssimos de desempenho.
Alertamos que a instalação de um water cooler deve ser mais cuidadosa, por isso se você não tem experiência, contrate um especialista para isso. Lembre-se que terá água circulando por dentro do seu PC, então cada peça deve ser encaixada com cuidado e verificada antes de colocar o aparelho para funcionar.
Base para Notebook com coolers externos

Base externa com cooler para notebook. Foto: Divulgação/Multilaser
Infelizmente as dicas de instalar mais ventoinhas, um cooler de vento para o processador ou mesmo investir em um water cooler não são viáveis para um notebook.
No entanto, existem pequenas bandejas ou suportes utilizados como base para notebooks. Elas possuem coolers embutidos que melhoram consideravelmente a ventilação do equipamento. Sem falar que além de dissipar o calor dos componentes, elas servem como pequenas mesas para o equipamento. Possuem um designer estiloso e são fáceis de carregar.
Mantenha o equipamento em um local fresco
Observe o local em que está instalado o seu computador ou notebook é bem arejado, fresco e sem incidência de luz solar. Em épocas mais quentes, esses conjuntos de fatores podem fazer a temperatura do seu equipamento subir muito. Um bom fluxo de ar no cômodo é fundamental para que os componentes do seu PC ou Notebook tenha uma vida útil mais longa.
CIA do PC - Soluções em TI e Gráfica Digital

É uma empresa de TI preocupada com o equilíbrio do meio ambiente. Por conta disto, fazem os descartes de lixos eletrônicos de forma sustentável. Todos os componentes defeituosos são encaminhados para reciclagem seletiva.
Conheça mais sobre a empresa em https://ciadopc.com.br e saiba mais sobre os serviços disponíveis. Se precisar, contate um dos Agentes de TI pelo WhatsApp (21) 96568-8002.
Fonte: O Diadia
Seis motivos para trocar seu HDD por um SSD agora mesmo
Escrito por TechTudo
SSD NVMe é a solução que oferece mais desempenho. — Foto: Divulgação/Kingston
Utilizar um SSD no lugar de um HDD pode oferecer diversos benefícios, seja em um desktop ou em um notebook. Atualmente, mesmo os SSDs que oferecem capacidade maior de armazenamento não apresentam um custo tão elevado. O dispositivo utiliza tecnologia parecida com a de unidades flash e ajuda a iniciar o PC em alguns segundos. Além da velocidade de inicialização, a peça é mais resistente se comparada com o HDD e apresenta diversos formatos que atendem aos mais variados perfis de usuários.
Um HD, por utilizar um disco em alta rotação e uma braço de leitura, pode acabar apresentando falhas com o tempo, além, é claro, de apresentar problemas caso ocorra algum impacto durante seu funcionamento. Em um SSD este problema não ocorre, uma vez que a tecnologia dos SSDs pode resistir a este tipo de evento.
1. Mais resistentes
Por não contar com peças mecânicas, o SSD acaba sendo um tipo de armazenamento capaz de oferecer uma resistência maior. Principalmente para dispositivos móveis (notebooks ou unidades externas USB), optar por um SSD tende a ser a opção mais confiável.
Um HD, por utilizar um disco em alta rotação e uma braço de leitura, pode acabar apresentando falhas com o tempo, além, é claro, de apresentar problemas caso ocorra algum impacto durante seu funcionamento. Em um SSD este problema não ocorre, uma vez que a tecnologia dos SSDs pode resistir a este tipo de evento.
2. Prometem mais durabilidade
Os SSDs prometem ser uma solução mais durável. Principalmente em opções mais modernas, a confiabilidade nos dados é um ponto que ganhou mais foco para aumentar a vida útil das unidades.
Um SSD é um disco mais leve, o que também faz dele uma solução mais adequada para unidades de armazenamento USB, que normalmente contam com HDs. Estes podem parar de funcionar em caso de queda ou mesmo por falha mecânica.
3. Mais desempenho
Quando consideramos ainda opções de SSD NVMe, a disparidade de desempenho fica ainda maior. É possível encontrar opções de SSD de alto desempenho que entregam velocidades de até 7.000 MB/s, o que é cerca de 15 vezes mais rápido que um SSD SATA.
4. Otimizam o trabalho
Enquanto em um HD o sistema pode levar até minutos para carregar completamente, em um SSD a inicialização do sistema tende a levar poucos segundos. Para quem trabalha com softwares mais pesados, o carregamento deles também tende a ser muito mais veloz com o uso de um SSD.
5. Ideal para jogadores
Além disso, muitos jogos modernos já têm colocado SSDs como requerimento. Isto vai acelerar o tempo de carregamento dos games e impactar na experiência dos jogadores. Neste caso, o dispositivo entrega uma navegação mais fluida ou até mesmo compatibilidade com funcionalidades específicas.
6. Reutilizar um PC ou notebook mais antigo
Instalar um SSD em um notebook ou PC mais antigo pode fazer com que mesmo um equipamento que não conta com especificações técnicas tão avançadas ainda possa oferecer alguma usabilidade para atividades mais simples.
É muito comum que usuários reaproveitem laptops e desktops antigos apenas instalando um SSD. A troca do armazenamento pode proporcionar economia ou mesmo dar uma sobrevida para um equipamento que possa estar encostado ou esquecido por aí.
Fonte: TechTudo